No Projeto, foram catalogadas quase 200 obras bibliográficas, o que cresceu significativamente desde então, atualmente quase mil títulos compõe a coleção disponível na biblioteca do Museu das Cavalhadas, com títulos e temáticas diversas, mas em especial obras voltadas para Pirenópolis e literatura em geral.
Dentre a documentação organizada e disponível para consulta existem as correspondências familiares de Maria Eunice, as correspondências pessoais, correspondências enviadas; produção intelectual de terceiros e também parte da produção intelectual de Maria Eunice, um detalhado memorial das Cavalhadas.
Uma coleção de convites culturais destinados a poetisa ou ao Museu das Cavalhadas.
Organizado está também coleções de jornais que circularam por Pirenópolis em diferentes momentos e alguns clippings sobre Pirenópolis a partir de importantes jornais goianos, organizados por datas ou por temáticas.
Muito material do acervo documental não foi contemplado pelo Projeto e por isso não está catalogado ou organizado, sendo livros, teses, dissertações, monografias de Especialização ou de Conclusão de Cursos; panfletos, livretos, jornais e recortes de jornais e revistas após 2008.